Quer mais conteúdo?
Minhas redes

Música: Show da Hillsong revelou Brasil invisível

Crítica e resenha do show da Hillsong United

Após seis anos a banda Hillsong United voltou a se apresentar num único show em São Paulo, no último sábado. Um dia antes teve outro em Curitiba.

Também haverá outro em Brasília (16) e depois eles seguem em turnê pela América do Sul.

Trata-se de uma das bandas da chamada “christian music”, nascidas na Hillsong Church.

É o genuíno gospel britânico. A música da Hillsong é traduzida, adaptada e copiada por igrejas e grupos mundo afora.

A igreja foi fundada no início dos anos 80 na Austrália, pelos pastores Brian e Bobbie Houston.

Um dos integrantes da United é Joel, filho do casal. A igreja é vinculada à vertente das Assembleias de Deus.

O show da Hillsong na Arena Anhembi provocou em mim um grande impacto.

Acostumado aos shows “laicos”, o que eu vi e ouvi ali foram duas horas de música e louvor com mais de 20 mil pessoas (99% jovens com menos de 30 anos) cantando todas as canções.

Uma das coisas boas da didática Hillsong é que todas as letras nos shows são exibidas em telões.

Mas, para mim, foi mais que um show ou um espetáculo.

Na verdade foi uma catarse que revelou um Brasil que a gente não vê nestes tempos de polarização e ódio nas redes sociais.

Um Brasil educado, feliz, sem raiva no coração, sem rancor.

Um país cristão de verdade, não o cristianismo desses “cidadãos de bem” hipócritas que a gente vê todo dia ofendendo e ameaçando de agressão e até de morte aos outros nas redes sociais.

Higiene por dentro e por fora

Ao contrário de outros shows no Anhembi, quase não se via sujeira e nem sequer papel no chão no entorno ou dentro da Arena.

Na verdade minha surpresa foi tão grande que passei o tempo todo tentando achar alguém com uma latinha de cerveja ou um cigarrinho na mão. Ou alguém fumando um baseadinho.

Pasmo, não achei uma viv´alma. Se alguém fez isso, o fez longe dos olhos alheios.

Havia filas enormes filas para o show que tinha lotação esgotada há mais de um mês, mas nem parecia um evento “sold out”.

Tudo que se via eram jovens felizes, em grupos, brincando, rindo e respeitando quem estava na frente e atrás nas filas ou nas pistas.

Esperei dois dias para escrever este texto porque precisei assimilar o choque de ver brasileiros que eu nunca havia visto e nem acreditava existir.

Surpresa maior ainda pelo fato de serem jovens me dando o exemplo ali. Como se dissessem “sim, nós existimos”.

Hillsong e eu

Devo dizer em primeira pessoa: não sou evangélico, mas a Hillsong faz parte da minha vida desde o final dos anos 90.

Eu conheci seus grupos (existem vários mundo afora, que cantam em várias línguas inclusive português) numa das piores fases da minha vida.

Pode parecer clichê, mas eu enfrentava o pior momento possível: a morte do meu pai, uma crise pessoal, espiritual e profissional sem precedentes. Eu estava literalmente acabado.

Foi então que as músicas caíram um dia, por acaso, em meus ouvidos como um remédio poderoso, um bálsamo que iluminou a escuridão.

Nunca me esqueci da primeira vez que ouvi o álbum “All Things Are Possible” (1997). Ele mudou minha vida para melhor. Realmente, tudo era possível.

Musicalmente falando, a Hillsong United (e Worship também) constrói suas canções sobre harmonias doces e delicadas, que passeiam entre acordes maiores e menores de uma tal ordem que chegam a causar sensação agradável ao corpo.

Senão a todos, ao menos no meu corpo e no daquelas 20 mil pessoas presentes no último sábado. É definitivamente música que mexe com a gente.

Foi assim que essa igreja, sua música e os muitos integrantes de suas bandas acabaram entrando em minha vida para nunca mais sair. São como companheiros de todo dia.

As músicas da Hillsong viraram inclusive minhas músicas preferidas para tocar ao piano, em casa e em meu canal no YouTube –onde ensino a tocar algumas delas para iniciantes em piano.

Viajei para Londres em 2013, inclusive, com o objetivo de conhecer pessoalmente a igreja (que ainda não existia em São Paulo).

Num lindo domingo daquela primavera londrina tive a sorte (ou bênção) de assistir a cinco cultos com 5 bandas diferentes no famoso Dominium Theatre.

Brasil invisível

No último sábado, porém, eu vi pela primeira vez ao vivo banda que eu passei os últimos 20 anos só escutando.

E também foi a primeira vez que eu vi, ao vivo, um Brasil que eu só conhecia em teoria.

Um Brasil de pessoas educadas e respeitosas, que não brigam e nem se ofendem.

Que se abraçam e cantam juntas para homenagear a Jesus Cristo e a Deus, e não gente ruim que se autodenomina “cristã” enquanto prega a violência e o autoritarismo.

“Estávamos com saudade de vocês. Já faz muito tempo que não vínhamos pra cá”, disse Joel ao público que respondeu:

“Também estávamos com saudade.”

Várias vezes eu olhei aquela multidão, toda aquela meninada e me perguntei:

Será possível que aqui no meio estão aqueles perfis e arrobas que passam o dia xingando e ameaçando aos outros no twitter?

Será possível que alguém aqui dentro defende a morte de quem pensa diferente?

Será que aqui tem gente que persegue minorias? Que defende censura, pena de morte, ditadura e o AI-5?

Eu sinceramente acho –e torço– que não.

Lua visível

O que a Arena Anhembi abrigou no último sábado foi, para mim, uma revelação e também um tipo de evento que raramente a gente tem a sorte de presenciar ou vivenciar.

O espetáculo celeste começou, aliás, no exato instante em que a banda tocou o primeiro acorde.

Estava uma noite fria e nublada em São Paulo. Quando a Hillsong subiu ao palco e começou o show, o céu se abriu e uma enorme e brilhante Lua apareceu.

Podem duvidar mas senti que aquele lugar até se aqueceu com um tipo de amor e de fé de verdade.

Tomara que tenha sido um sinal de um Brasil hoje invisível, mas que um dia vai aparecer para todos nós.

Leia mais sobre música no site Ooops

Trailer do filme sobre a Hillsong

89 respostas

  1. O quê vc viu, ouviu e sentiu foi o amor de Jesus em ação…. vc experimentou o cristianismo puro e simples… tudo o que vc descreveu é o verdadeiro evangelho, o verdadeiro amor, o verdadeiro cristianismo.

    1. Verdade, Fátima, mas você há de concordar que o cristianismo no Brasil está sendo vituperado e ofendido por uma gente hipócrita. Ainda mais nas redes sociais. Pessoa se diz “cristã” e segue linchando, ofendendo, julgando aos outros. Espero que aquela garotada cristã de verdade um dia tome o poder. Abraços e obrigado pela mensagem 😉

      1. Ricardo, a paz do senhor. Não podemos olhar para as pessoas, pois se assim o fizermos não vamos desejar participar de nenhuma igreja. Nosso foco deve ser Jesus Cristo, que é o único que venceu o pecado, Ele precisa ser nosso único foco. A igreja é falha, os discípulos de Jesus falharam várias vezes, na igreja existem almas doentes precisando de tratamento, assim como eu e vc. Meu desejo sincero é de que vc possa entregar verdadeiramente sua vida a Jesus. A palavra nos instrui que quando uma pessoa aceita Jesus como senhor e salvador há festa no céu, os anjos e o próprio Deus fazem festa. Ja imaginou como é maravilhoso o se entregar a Jesus? Que Deus te abençoe.

  2. Parabéns pela matéria, esse Brasil existe, esse povo que se entregou a Jesus e busca seguir seus passos realmente existe. Infelizmente tem, como diz a Bíblia, pessoas como sepulcro caiado. Que esse amor simples, profundo, real de Deus seja presente em sua vida. No Brasil tem igrejas sérias, focadas em Jesus. Gostaria muito de ler uma matéria sua sobre isso.
    Um abraço
    Deus abençoe muito você ??

  3. Caramba!!! Que texto, senti essa sensação gostosa só de ler.
    Isso é o evangelho genuíno de Jesus , felicidade verdadeira e simples!
    Obrigada por esse texto.

  4. Ricardo, lindamente você descreveu também o meu sentimento em Curitiba, quando levei minha filha de 12 anos para seu primeiro show e sentimos um misto de tudo que é bom ao vermos milhares de jovens com um único propósito de elevar o nome de Cristo, o autor e consumador da nossa fé. Você não precisa ser evangélico, você só precisa ser dEle, isso já basta. Que Deus continue Sua linda obra em sua vida e quando estiver em Curitiba me ligue para tomarmos um café e falarmos do Hillsong e de como também sou impactado pelas canções delas. (41) 98864-8587 Pr Emerson Crema

  5. Caro Ricardo, excelente texto! Percebi palavras livres de preconceito e puras no sentido de observar com olhos sinceros o que estava acontecendo. Esse Brasil existe, minha família e eu fazemos parte dele. Amamos a Jesus e amamos nossa nação!

  6. Caro Ricardo, obrigado pelas suas palavras! Queria te enviar um email pessoal, mas não achei o endereço… Espero não estar sendo indelicado, mas preciso te falar que “falta apenas uma coisa para você … vem e Me segue”. Estou falando de Jesus… . Vc diz “não ser evangélico”, isto não é um problema, obviamente, mas vc (e eu, e nós) precisamos estar vivendo a fé cristã como membros em uma Igreja local, um grupo de pessoas de carne-e-osso, onde é possível o caráter de Cristo ser gerado em nós. Fora da Igreja não é possível desenvolver a salvação, basta ler a Bíblia (por exemplo, dentre muitas exortações e admoestações bíblicas, Hebreus 10.25). Minha preocupação é que “os hipócritas” acabe por significar todo mundo que não se reúne informalmente como no show da Hillsong … . Vc é membro de alguma Igreja local?

  7. Ola Ricardo!
    Sou brasileiro vivendo nos Estados Unidos por longos anos.
    Você não pode imaginar da minha alegria em ler o seu artigo. O que você experimentou foi uma revolução espiritual honesta e quase ingenua, porêm muito profunda e transformadora. Êste é o futuro do nosso querido Brasil. Êstes jovens vão governar a nossa nação e trazer a liderança com integridade!
    Obrigado pelo seu excelente artigo. Não pare. Continue semeando positivismo!
    Blessings to you my friend!

  8. Ricardo,
    Esta “invisibilidade” é maioria, mas silenciosa…
    Brinco que são os “ovos de pata”, com mais nutrientes, maiores e mais substanciosos, porém quem faz barulho – por um ovo bem menor e cim menos valor nutricional – é a galinha.
    Nas periferias, nos interiores do país, em grupos sem destaque denominacional vemos e ouvimos esta galera… semanalmente… que nem sempre se posiciona nas redes sociais, mas que na prática tenta amar ao semelhante… invisível, mas silenciosamente também…

  9. Tive o privilégio de ver um grupo deles em Perth, na Austrália. Noite encantadora. Essa leveza que você descreve no texto é real.
    Sim, também anseio pela volta desse universo brasileiro que se perdeu. Pelo menos nas grandes massas.

  10. Feltrin, gostei de ver seu comentário. Sobre cristãos denegrirem o verdadeiro sentido da Igreja do Senhor, eles são minoria, e faz parte da natureza humana essa tendência de generalizar pelo que é ruim, e não pelo que é bom. enxergar o que é ruim. Desta vez, você estava inserido no lado bom, e pôde contemplá-lo de perto e reconhecer que esta é a diferença do povo de Deus.

  11. Essa é a nova geração de cristãos que com certeza vai mudar a visão que o mundo tem do cristianismo.
    Jovens que com alegria e amor fazem a diferença por onde passam.
    São educados, alegres, tem empatia pelas minorias e por aqueles que pense diferentes deles.
    Vivo isso em minha casa, sou cristã a muito tempo, e era tradicional, mas elas me moldaram há um cristianismo puro e simples, cheio de amor, compaixão e resiliência.
    Com toda a fé em meu coração creio que essa geração vai levantar a bandeira do cristianismo de uma maneira que vai impactar o mundo.
    Sem drogas, sem bebidas, sem prostituição e sem pornografia.
    Só com a alegria da salvação ?.

  12. Pois é, esse é o meio em que milhares de brasileiros de bem vivem e querem transformar nosso país, num lugar onde reine a justiça divina e a paz, livre de ideologias e mentiras carregadas de discursos de ódio e de luta e matança para defender bandidos corruptos pelos quais centenas de vidas são ceifadas diariamente. Olha… quase cheguei a me comover com seu texto, pensei que a graça de JESUS havia realmente chegado ao seu coração, até voce politizar seu discurso, mostrando a sua verdadeira face, infelizmente acho que ainda não entendeu a essencia dos louvores do Hillsong, não o julgo por seus maus momentos de vida nem por nada mais, mas se fazem 20 anos que voce bebe da fonte e ainda não mergulhou na água da vida é porque ainda não aceitou o verdadeiro amor de DEUS. Vou orar por voce para que o amor de JESUS o encontre e verdadeiramente possa se unir a esses ditos “invisíveis” para realmente entender o que é adoração! Grande abraço e que DEUS o abençoe!

  13. Que coisa linda. Fiquei realmente comovido várias vezes durante a leitura desse texto. Enxergar um povo que reflete a glória de Deus é algo maravilhoso. Que Deus seja glorificado no meio do povo brasileiro através desse povo jovem, que verdadeiramente serve ao Senhor.

  14. Sou de uma geração do início dos anos 90. Uma geração que curtia muito Rockn Roll. Lotava estádios em São Paulo participando de horas e horas de show em Festivais como SOS da vida. Jovens que sonhavam e acreditavam q um dia, nos cristãos, seríamos a maioria em nosso país movidos pela revolução que a música causou em nossas igrejas. Hilsong e suas ramificações, fazem parte das nossas orações! O propósito de Deus de revolucionar o nosso país e erradicar a corrupção poderá levar gerações, mas confio piamente que isso ainda irá acontecer. O grupo de amigos que crescemos juntos, podem nao ser mais os mesmos rockeiros que curtiram Banda Resgate e Oficina G3, mas continuam ainda orando pela transformação da consciência brasileira!
    Faz algum tempo que não lia algo tão positivo. Deus abençoe!

  15. Olá Ricardo, esse evento foi uma festa feita pelo povo que ama a Deus, mas o trabalho desse povo acontece no dia a dia, te recomendo procurar o projeto Cristolândia (na Cracolândia) caso ainda não conheça.

  16. Ricardo, me emocionei com o seu texto… E só de imaginar a prevença do espírito santo naquele lugar.. tudo que você presenciou são os frutos daqueles que realmente conheceram a Deus… Foi uma experiência linda de ser vivida através das suas palavras!

    Deus te abençoe! Obrigada por esse texto!

  17. A notícia contém um direcionamento para a inverdade.
    Não foi um único show.
    É uma turnê, e o primeiro show deles, antes de cantarem e tocarem em São Paulo foi em CURITIBA. Na Pedreira Paulo Leminski.
    Está sendo um único show por cidade, mas não no Brasil e o primeiro dos shows foi na capital paranaense.

      1. Fala sério que com este texto maravilhoso vc se apegou a isto!
        Jesus.
        Maravilhada e impactado com teu texto.
        Jesus possa se revelar mais e mais a ti.

    1. Fala sério que um texto tremendo deste vc se apegou a isto! Chocada com isto meu amigooooo! Que vc possa realmente ver a simplicidade e as maravilhas que DEUS está fazendo e não se apegar a tão pouca coisa! Vamos colaborar com palavras de vidas e não bobeira insignificante!
      Deus abençoe

  18. Não sou do tipo de pessoa que comenta em blogs e afins na internet, mas não poderia deixar de dizer o quanto esse texto me emocionou.
    Sobre o seu relato da lua e o céu que se abriu, a minha história é a seguinte: comentei com o meu namorado que o tempo estava muito gostoso – não era frio nem calor. Mas pude sentir um vento tão leve, era como um sopro. Enquanto fechei os olhos e cantei, eu senti o Espírito Santo me abraçando. Foi uma das experiências mais lindas que tive na minha vida.

    Ah, muito obrigada por traduzir nesse texto o que eu também senti.

  19. Muito bom saber que um show como esse provocou algum tipo de reação na sua vida 🙂 Na verdade, a essência do evangelho é essa! Nossa vida precisa “falar” mais do que as nossas palavras.
    A proposta da salvação é levar as pessoas ao arrependimento de seus erros e a confiar na infinita graça do ÚNICO e verdadeiro Deus: Jesus Cristo. Sem essa confiança, não existe nada além de ser simpatizante com a fé cristã e nisso infelizmente não existe salvação. 🙁

    Te convido a visitar uma igreja cristã, reformada, e centrada na palavra (posso te passar o nome de algumas se quiser). Chegando lá vc vai encontrar pessoas imperfeitas, injustas, mentirosas, algumas até hipócritas, cheias de imperfeições e com andar calejante. Todas totalmente carecidas da graça de Deus e com o intuito de conhecerem mais a Deus. Essas pessoas vão te ajudar a dar os primeiros passos e a iniciar uma vida de arrependimento.

    Caso queira conversar mais, segue meu email abaixo!!

    God bless u!

  20. Sou pastor e sua experiência encheu-me de Esperança! Também acredito que o cristianismo produz discípulos que não dão espaço ao ódio, intolerância, agressões (digitais ou analógicas) e que sabem conviver com a diferença (mesmo não concordando). Feliz por sua análise sincera e que me emocionou! Abraços no coração meu querido!

  21. Se existe uma única palavra para descrever os seguidores de Cristo, essa deve ser “graça” – traduzida por favor imerecido, bondade, amor, perdão, bom trato, misericórdia, retribuição do mal com o bem, entre outros.
    Seja bem vindo a uma realidade que existe há mais de 2 mil anos.

  22. Esse texto me impactou muito e posso lhe afirmar que esse “Brasil invisível” é bem maior do que pensa, são pessoas realmente compromissadas com Deus e sua palavra, feliz por você ter tido essa experiência e orando por sua vida! Deus lhe abençoe

  23. Boa Tarde Ricardo. Acompanho por anos essa banda e sua evolução. Suas palavras nesse texto são viáveis. Parabéns pelo texto. Somos uma nação cujo o Deus é o Senhor, e esse povo somos nós. Que Deus possa te abençoar e te dar experiências reais com Ele.

  24. Ricardo, agora que vc conhece o que Deus pode fazer por vc, o que te impede de entregar sua vida a Ele? As escrituras dizem: crê em Jesus e será salvo. Entrega sua vida a Ele e deixe de ser somente um expectador e viva a vida que Cristo tem para vc.

    Abs.

  25. Olá Ricardo, me emocionei com seu texto. Estive no dia anterior em Curitiba e posso te dizer que vi e senti o mesmo que você. Foi um show sem vícios, violência e maldade, todos com o único intuito de louvar e adorar a Deus. Que esse Brasil invisível se torne cada vez mais visível e alcance todos os cantos do País… O amor de Deus transforma. Jesus ama sua vida!

  26. Foi inexplicável mesmo oque vivemos, estive no show em Curitiba. Jesus bradou com força, resultado de vidas entregues a obra e ao Reino de Deus! ❤️ Eu sou apaixonada pelo Hillsong, vejo Deus no que Eles fazem e não apenas boa música, isso hoje em dia é raro, mais ali não, ali foi sobrenatural! ??❤️

  27. Belas palavras!!
    O Brasil silenciosamente já começou a ser restaurado, o avivamento chegou!
    Acabei não participando desse evento, porém creio que muito já se moveu espiritualmente especialmente nesse ano e creio que o melhor está por vir!!
    Jesus está voltando em breve!!
    Façamos nossa parte!?❤️

  28. Ainda sob o efeito do Show que assisti no Rio, me deparo com seu texto e encontro sentimentos que vivi ontem assistindo Hillsong . Acho que esse show trouxe esperança e motivação , pra você , pra mim e para todos os tiveram o
    privilégio de assistir . Que essa inspiração nos motive a fazer coisas que tragam esses sentimentos pra nossa sociedade ??.

  29. Este Brasil existe e é maior do que imagina.
    Em Araras-SP, todos os anos, entre julho e Agosto, ocorre o Arraial Gospel. Dois dias de festa cristã evangélica, com fim totalmente filantrópico, organizado pela Associação Vida Nova, que é ligada a IEQ Araras e conta com o apoio da Rádio Gospel FM (Araras). São 2 dias de festa com milhares de pessoas. Sem brigas. Sem sujeira. Sem álcool e com muita alegria. Sim. Este Brasil existe e é gigante pela própria natureza.

  30. Olá Ricardo ! Então, estive no show do Hillsong em Curitiba ! Foi demais e tbm saí com a mesma impressão ! Tudo muito organizado , desde as filas, a entrada e aquela paz que vem do alto. Milhares de jovens sendo tocados pela melodia ! Tbm sou cristã e digo à vc que estamos orando por um país realmente transformado ! Muito bom ler o teu texto e que Deus te abençoe !

  31. Olá Ricardo Feltrin ! Como é bom ler um comentário como o teu ! Eu tbm estive no show do Hillsong mas em Curitiba e tive a mesma impressão : tudo muito organizado, desde a fila, a entrada e a postura de milhares de jovens cristãos ! Desejo que o Senhor Deus te abençoe e muito obrigada por mostrar essa face do cristianismo !

  32. EU também estava lá e o que senti foi a mesma coisa. Fiquei impactada com So Will I. Eu me afastei da igreja desde as eleições , pq eu não acredito nessa igreja que se mostrou cruel e apoiadora de tortura, de machismo, homofobia. Sábado eu vi outra igreja. E queria tanto que ela se tornasse mais real.

  33. Foi o texto mais bonito que já li, muito respeitoso, e transmitiu em detalhes o que realmente foi e é, os shows da Hillsong, e não só da Hillsong, existem inclusive no Brasil vários shows tão abençoados quanto. Que Deus abençoe muito sua vida..
    Eu estava no show, sou da Hillsong Sâo Paulo, e digo-lhe, apareça lá sempre que puder.

  34. Prezado Ricardo, obrigada por expressar com profunda verdade a experiência que tivemos ali na Sapucaí no sabado! O Brasil Invisível está visível para que todos percebam que onde o Evangelho chega há transformação!!! Que noite incrível tivemos. Papai nos presenteou com aquela lua fascinante! JESUS é o Senhor do Brasil!!!

  35. Ricardo,
    Que bom ler que você mesmo viu esse agir de Deus e até o mover dos céus nesse encontro onde Jesus é o mais importante entre nós. Sómos normais e humanos, o agir de Deus é que nos move a sermos diferentes. Que Deus esteja guiando seu caminho e que você um dia tenha uma experiência tremenda com o Espírito Santo de Deus assim como nós tivemos. Fique com Deus.

  36. Que a paz do senhor Jesus esteja com vc Ricardo.
    A palavra de Deus, em Mateus 6:33, nos instrui dizendo:
    33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    Mateus 6:33
    Busque entregar sua vida a Jesus enquanto é tempo, não tarde em fazer isso, tome essa decisão enquanto é possível, antes da volta de nosso senhor e salvador Jesus Cristo, que um dia voltará para nos buscar (e isto não sou eu quem estou falando, a Bíblia nos instrui com relação a esta promessa de Deus). Deus tem maravilhas para realizar em sua vida Ricardo, infinitamente maiores do que vc pode imaginar. Que Deus te abençoe.

  37. Pois existe, e são pessoas que não querem ser igual a fulano ou beltrano. E sim semelhantes a Jesus Cristo. Essa é a igreja de Cristo que está espalhada pelo mundo. Acredite ela existe.

  38. Experiência e texto lindos, parabéns. Hilsong é minha banda preferida… suas canções exaltam o nome de Jesus e não ficam no campo da auto ajuda e nem coloca o homem no centro. Deus abençoe esse momento ímpar de refrigério – que esse Brasil saia da invisibilidade… ótimo texto – Deus te abençoe.

  39. Só duas correções… Rs
    Eles estão em turnê! Fizeram show no Rio (que eu fui) e terá outro hoje (16/11) em Brasília. Depois disso vão p Chile.
    Segundo, eles são australianos e não britânicos!
    Mas, eu concordo muito no que você disse. Tinha tempo q eu não via o United daquele jeito! Uma ministração forte e poderosa.
    As pessoas estavam muito radiantes e felizes por estar naquele lugar. Foi simplesmente incrível! Com certeza o melhor show da minha vida!

  40. Ricardo, que linda experiência! Seu texto expressa a presença de Deus e como Ele nos ama e, também, por amá-lo, podemos ser diferentes. Não estava no show do Hillsong, mas minha filha estava e fico muito feliz pela suas expressões de reconhecimento de um povo diferenciado. Ela faz parte disso! Ficamos emocionados e ao mesmo tempo honrados por saber que seus princípios e valores foram vistos. Assim também a enxergamos. Temos escutado muitas perspectivas ruins sobre estes jovens, mas sabemos que eles têm pensamentos, possibilidades e conhecimento para fazer um mundo melhor. Eles estão saindo da invisibilidade.
    Você os enxergou!!!
    Deus o abençoe e continue tendo lindas experiências com Jesus.

  41. Ricardo, que linda experiência! Seu texto expressa a presença de Deus e como Ele nos ama e, também, por amá-lo, podemos ser diferentes. Não estava no show do Hillsong, mas minha filha estava e fico muito feliz pela suas expressões de reconhecimento de um povo diferenciado. Ficamos emocionados. Assim também os enxergamos. Temos escutado muitas perspectivas ruins sobre estes jovens, mas sabemos que eles têm pensamentos e possibilidades de fazer um mundo melhor. Eles estão saindo da invisibilidade.
    Você os enxergou!!!
    Deus o abençoe e que continue tendo lindas experiências com Jesus.

  42. Eu fui no show deles em São Paulo há 10 anos atrás e foi uma das melhores experiências da minha vida, de fato você detalhou bem como é a experiência em estar num evento desse, parabéns pela clareza e opinião sincera.

  43. Ricardo,
    somos a igreja invisível de Jesus Cristo, estamos na contra-cultura desta geração. O caminho é estreito, porém libertador! Só Deus pode abrir os olhos do entendimento para que a nossa conduta corresponda ao seu chamado: o de sermos parecidos com Jesus!
    “Nem olhos viram nem ouvidos ouviram o que Deus tem preparado para os que o amam.” (I Co 2:9)

  44. Que gostoso ouvir isso. Uma nova geração está se levantando, e essa nova geração fará a diferença e será muito relevante. Ricardo, obrigado por compartilhar, nem todos conseguem estar num evento desses, mas ao ler a sua descrição do que aconteceu lá, é como se eu estivesse presente e sentindo toda a atmosfera e vendo tudo. Você me emprestou seus olhos por uns instantes ?. Obrigado. Abraço. Fica com Deus.

  45. Ola. Que bon que gostou. Estive ha alguns anos em um show deles. Que bom que continuam na mesma pegada.
    Quanto a plateia. Uma demonstração da igreja: pessoas q amam e servem a Deus a uma so voz louvando. Realmente e divino.

  46. Emocionante seu texto. A experiência com as músicas da banda é um pouco parecida com a minha. Sempre tem uma música que toca na alma…e que transforma minha vida para melhor..

  47. Acredite que existe e que vc pode ser um de nós. É só querer!
    Aqui em BSB o show foi maravilhoso! Parecia que estávamos em um pedacinho do céu!

  48. Ricardo Feltrin,

    muito obrigado por compartilhar sua experiência e em palavras sinceras e cheias de sentimentos o que você pôde contenplar. Deus continue a abençoar poderosamente sua vida, Jesus está trazendo sua essência onde o que mais importa é a manifestação da Sua presença e do Seu amor que tem o poder de transformar todas as coisas.

  49. Ricardo, ontem, 17/11, no culto a noite, o pastor da igreja, iniciou o sermão com o seu texto sobre sua experiência no show da Hillsong. E confesso que fiquei curiosa em ler toda a matéria q ele comentou ontem. Só hj, pude checar suas palavras e, incrivelmente, eu tive o mesmo sentimento que vc teve qndo eu fui ao show, aqui, em Brasília. Na verdade, posso dizer que não foi um show, e sim um culto de adoração ao Deus Poderoso!! Incrível que até mesmo o tempo, que ameaçava muita chuva, mudou qndo o grupo começou a ministrar naquela noite. Foi tremendo! Todos os jovens ao meu redor estão rendidos em adoração. Era uma atmosfera muito diferente de qualquer outro show gospel que eu já fui. Eu fico feliz que vc tenha experimentado de toda essa dádiva de Deus! Que ele continue abençoando vc, e o Brasil. Bjos desde Brasília!

  50. Uau, que texto maravilhoso! Me arrepiei todo porque eu sonho com isso, sonho com esse Brasil, sonho com essa geração!
    Eu estava lá, fazia parte dos 20 mil jovens e por mais que tenha sido maravilhoso, ver através do seu olhar é ainda melhor!
    Esse é o evangelho, é a vida que Cristo tem pra nós!
    Que esse amor nos impacte cada vez mais, e continue a nos transformar!

  51. No Rio de janeiro não foi bem assim, apesar do Hilsong ser um grupo cristão e com lindas músicas, o que se viu no meio do público não foi bem assim.
    Minha filha mais nova quase foi agredida ppr uma “Crenti”, pois estaria na frente de seu filho, e o namorado da mais velha foi hostilizado por ser um pouco mais alto que a média, iria impedir um grupinho “Gospi” de ver o palco.
    Em ambientes como esse podemos avaliar quem é , e quem não é Cristão.
    Na minha opinião foi uma vergonha, alem de estar aparentemente com a lotação superior ao suportado pelo loca.

  52. Muito Lindo, mas a realidade foi bem diferente, mas não vou perder tempo com expor, pois o comentário sera apagado, so interessa os comentários espirituais e cheios se Hipocrisia.

  53. Oi Ricardo. Linda narrativa. Sim vc constatou o que deveria ser em todas as esferas cristãs.
    Muito obrigado por nos fazer lembrar que o verdadeiro cristão age desta forma, como descrito.
    Há esperança. Há uma luz ao final do túnel… quando estes jovens cristãos do Brasil tiverem sido o Sal e a Luz… o Brasil será diferente…
    No Rio, desceremos o morro para louvar… em Sao Paulo iremos para a Paulista para adorar…
    Nos grandes eventos …. milhares receberão a Cristo como Senhor e Salvador!
    Soli Deo Gloria!

  54. “Tomara que tenha sido um sinal de um Brasil hoje invisível, mas que um dia vai aparecer para todos nós.”
    Ricardo, fico feliz por sua crítica, um texto excelente, que me deu a entender o seu vislumbre. Talvez não saiba, mas isto que você (permita lhe tratar assim) pode contemplar, está acontecendo de norte a sul de nossa nação. Somos um povo adquirido pelo Eterno Deus (por isso m povo invisível como o Nosso Deus invisível, mas, real como Ele é real!).
    Iniciei coma sua frase final, pode crer, nós existimos! Mas a luz que fazemos brilhar e faz a diferença neste Brasil, não nos pertence e só quem podemos ver pelos olhos do Espírito Santo. Que todo o Brasil venha contemplar esta luz, e o mundo saberá quem é o o Deus que o Brasil serve.
    Abraços!
    Parabéns pelo texto.

  55. Fui ao show da Hillsong no Rio e sim os concertos gospel são os melhores pq o público não tem aquele fanatismo e obsessão com o cantor já q todos temos como alvo e referencial Jesus Cristo então para mim assim como para os demais que vão é uma adoração com mais quantidade de irmãos juntamente com a banda e os louvores de adoração que gostamos e nos fazem bem. Não não tem empurra empurra real significado de respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *